Luci Pereira

Birthdate: 16th March, 1960



Luci Pereira chegou a São Paulo no final da década de 1990 mas sua carreira teve início, contudo, ainda na adolescência, quando decidiu fazer um curso de iniciação ao teatro. A família a apoiava, mas a igreja evangélica de que participa nem tanto. Atualmente a atriz conta com mais de 40 espetáculos no currículo. As dificuldades foram muitas: certa vez, para levantar verba para produção, chegou a vender roupa usada, discos e sapatos recolhidos entre os amigos na Feira da Prata, em Campina Grande. Com o dinheiro, ajudou a montar o espetáculo Machos. Em 2007, depois de ter feito Narradores de Javé (pelo qual recebeu o prêmio de melhor atriz-coadjuvante no Festival do Audiovisual de Pernambuco)e O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, Luci inesperadamente recebeu um telefonema da Rede Globo convidando-a para um teste. Quando chegou ao Projac, para sua surpresa já estava até com personagem definido na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Foi a partir de então que a carreira da atriz tomou um rumo ascendente.
Luci Pereira chegou a São Paulo no final da década de 1990 mas sua carreira teve início, contudo, ainda na adolescência, quando decidiu fazer um curso de iniciação ao teatro. A família a apoiava, mas a igreja evangélica de que participa nem tanto. Atualmente a atriz conta com mais de 40 espetáculos no currículo.

As dificuldades foram muitas: certa vez, para levantar verba para produção, chegou a vender roupa usada, discos e sapatos recolhidos entre os amigos na Feira da Prata, em Campina Grande. Com o dinheiro, ajudou a montar o espetáculo Machos.

Em 2007, depois de ter feito Narradores de Javé (pelo qual recebeu o prêmio de melhor atriz-coadjuvante no Festival do Audiovisual de Pernambuco)e O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, Luci inesperadamente recebeu um telefonema da Rede Globo convidando-a para um teste. Quando chegou ao Projac, para sua surpresa já estava até com personagem definido na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Foi a partir de então que a carreira da atriz tomou um rumo ascendente.
... More.Less.

Filmography

These pages copyright Union Films, 2001-2024. All views expressed in these pages are those of Union Films, and are not necessarily those of the University Of Southampton, or the Students' Union. All logos and trademarks are property of their respective organisations.

Tickets, passes and the prices thereof are subject to availability